Se por um lado a tecnologia permite que as crianças continuem estudando enquanto as escolas permanecem fechadas por causa da pandemia de coronavírus, por outro lado o aprendizado remoto pode ser cansativo para os alunos. Essas fotos, reunidas pelo site Bored Panda, mostram como as crianças estão exaustas com as aulas online.
LEIA MAIS:
- Pais poderão decidir se filhos voltam ou não à escola em São Paulo
- Governo de SP pagará adicional a professor que der recuperação nas escolas
- Coronavírus: como higienizar o ambiente em época de pandemia?
“Quando você tem cinco anos de idade, é seu primeiro dia de aula da vida e eles esperam que você saiba como ler, digitar e mandar e-mails”, dizia a legenda da foto.
Já o gatinho de estimação dessa garota adora aparecer nas suas aulas online.
É assim que esse aluno da 5ª série está lidando com a segunda-feira. Se usar uma máscara do médico da peste negra durante as aulas online não resume a escolaridade de 2020, não sabemos o que resume.
Segundo a mãe dessa menina da foto abaixo, a professora mandou uma mensagem para ela e pediu para acordá-la:
“Segundo dia de aula virtual. Alguém dá uma mãozinha?”, escreveu a mãe desse menino:
Parece que alguém chegou à exaustão com as aulas online.
“O humor dos alunos do jardim de infância em uma aula online de 40 minutos”, escreveu Kara McDowell, mãe do garoto de cinco anos e mais duas crianças.
“Suas aulas muitas vezes congelam, travam ou são interrompidas no meio, deixando-nos frustrados. Também é decepcionante para ele não poder ver ou conversar com amigos e ficar sentado em silêncio durante um dia de aula, especialmente quando está animado ou tem algo que deseja compartilhar com seu professor”, disse a mãe ao Bored Panda.
“Qual tipo de aula remota você teve hoje?” Pergunta a tia das crianças em uma publicação no Twitter.
43 minutos para o primeiro dia da segunda série via Zoom, aplicativo de videoconferências.
Quem não conhece esse sentimento?
Tom Rose e Jack Pannet, professores de uma escola primária entrevistados pelo Bored Panda, compartilharam algumas dicas para ajudar as crianças exaustas com as aulas online: adotar uma boa postura, fazer intervalos e movimentar-se entre as aulas e manter o brilho da tela em níveis adequados.